Todo mundo – sem exceção – carrega um estilo só seu e tem um monte de características próprias na hora de escolher como se apresentar. Muitas dessas características vêm de referências de lá de trás (mãe, amigas, irmãs, ídolos de infância…) e daqui do lado (amigas, colegas, ídolos de agora, revistas, sites, novelas…) e juntas são responsáveis pela “nossa cara”.
Então temos características que são propriedade adquirida, mas tem algumas imagens que queremos adquirir! Assim: tem aquela cliente que não é tão original assim, sempre se vestiu com cores neutras e pouca estampa, usou peças num caimento mais sóbrio, tem uma profissão mais formal, tem uma elegância natural dela, mas… hoje com esse monte de informação de moda borbulhando no computador dela, ela anda com uma vontadinha de experimentar mais, de misturar cores, de usar estampas artsy, de carregar nos acessórios, de ser mais criativa!
E todo mundo tem como ter o seu jeito de ser criativa, mas tem algumas diretrizes que ajudam bastante e é isso que vamos dividir aqui pra que todas as leitoras que compartilham do desejo dessa cliente também consigam desfilar sua porção criativa por aí:
MUITAS CORES
Pessoas naturalmente criativas têm muita facilidade em misturar cores e fazer coordenações ousadas, então se começarmos a praticar isso, mesmo que em porções pequenas, já é uma boa mudança na direção certa. Dá pra aproveitar essa “tendência” de bloco de cores e todo esse monte de roupa e acessórios ultra-coloridos que invadiram as vitrines nacionais pra arriscar um pouco. Um jeito bem seguro de ousar nas cores é escolher uma cor bem viva, tipo a favorita da vida, pra comprar uma ou duas peças e depois coordenar com uma de suas análogas. Exemplos ajudam: pra quem gosta de azulão agora é a hora de comprar uma sapatilha e uma blusa nessa cor e daí dá pra coordenar com detalhes em roxo, lilás, tons de rosa, tons de verde.
ESTAMPA COM ESTAMPA
Não tem nada mais criativo que misturar estampas. E nada mais “agregador-imediato-de-interessância” também! Dá pra coordenar estampas discretas! Não precisa sair por aí estampadíssima, imagina que chique uma calça risca de giz marinho e branco com uma camisa marinho de bolinhas miúdas vermelhas. Ousada, criativa, mas nada gritante. O segredo pra coordenar duas estampas é escolher estampas que tenham pelo menos uma cor em comum entre elas. A partir daí o céu é o limite!
ACESSÓRIOS DIVERTIDOS
As criativas adoram chamar atenção também pelo humor e essa pode ser uma lição boa de seguir e deixar o dia a dia não tão sério. Na hora de ser divertida é bem mais fácil começar pelos acessórios: bolsinhas em formas de bichos (uma joaninha, um peixe, uma coruja), pingentes em forma de objetos de casa (xícaras, taças de champanhe, livros), anel em forma de boca, pulseira que imita uma algema, uma sapatilha com um pompom colorido. Imagens inusitadas em pedacinhos pequenos do look dão essa pitadinha de graça e ainda tiram o visual do lugar comum.
Créditos: Oficina do Estilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário