De todos os tons neutros que a gente tanto fala, o vinho é um dos favoritos (junto com o petróleo). No meio de tantos pretos, cinzas e marinhos, o vinho se destaca porque é menos comum de se ver por aí, mas traz as mesmas mensagens de adequação e elegância quanto qualquer um desses mais batidos.
O legal do vinho é que se ele aparece numa peça super clássica, como uma calça alfaiataria, deixa ela mais moderninha e quando é usado numa peça mais casual, tipo um tricô, deixa ela mais sofisticada. É um poder de não deixar nada tradicional demais ou ousado demais. E rende mil coordenações bacanas, quer ver?
Vinho e neutros: isso é fácil! Vinho fica legal com marinho, com cinza, com cáqui, com camelo e até com preto. E quer coordenação mais chique e atual que vinho com verde militar?
Vinho e coloridos: porque vinho é uma cor neutra com um pezinho lá nos coloridos, as coordenações mais fáceis são as usadas com cores mais parecidas, tipo vinho + tons de azul, vinho + roxo, vinho + tons alaranjados. Dá pra coordenar vinhos com tons de verde também, mas daí já fica bem mais chamativo.
E ainda usar vinho com tons de rosa é imbatível! Melhor ainda com tons rosados mais neutros como nude, rosê, rosa acinzentado e na hora de coordenar com metalizados os melhores são o ouro velho, prata velha, tons acobreados e bronze, que não criam tanto contraste e mantém a idéia de sofisticação do vinho. Agora não tem mais desculpa pra não experimentar.
Créditos Oficina do Estilo :}
Créditos Oficina do Estilo :}
Nenhum comentário:
Postar um comentário