domingo, 31 de julho de 2011

COMO USAR CORES: ROSA


               Cor de rosa é a cor mais feminina de todo o arco-íris, não é mesmo? E por conta disso a maior dificuldade de usar rosa é tentar não parecer que pegou emprestada a roupa da Barbie! Daí que o desafio é montar looks super sofisticados, ou divertidos, ou criativos ou até com uma carinha tomboy, e assim fugir de um visual óbvio e até caricato. Tem uma galeria inteira de looks bem não-batidos lá embaixo pra gente se inspirar. 



               Usar peças que não tenham outros elementos super femininos (tipo laços, rendas, babados, etc...) já é um bom caminho. Tecidos de qualidade, sejam os mais requintados – como sedas e cetins – ou os mais confortáveis – como linho, algodão ou tricô – em produções mais ousadas em coordenações de cores, também ajudam!
Rosa e neutros – rosa e preto não vale! Rosa com tons de marrom, com cáqui, com cinza e com marinho fica bem mais legal. Mas a nossa coordenação favorita é rosa e vinho! Fica super chique, porque é tom sobre tom, mas ainda assim bem original.
Rosa e coloridos – rosa + azul, rosa + amarelo, rosa + laranja… muito legal. E a gente não está sugerindo uma blusa rosa com uma calça amarela. Essas coordenações podem aparecer em detalhes, acessórios ou estampas. As preferidas são rosa e vermelho ou rosa e lilás: são divertidas, mas ainda assim não são tão “malucas”!
               A gente fala pra tomar cuidado com rosa e verde, pra não ficar com cara de Mangueira (haha)! Mas o cuidado está nos tons das duas cores, porque um rosa mais apagado, tipo rosa antigo, fica super bacana com um verde militar!
               E é bom lembrar que aquele tom de rosa bem clarinho, quase nude, é facílimo de coordenar porque é quase um bege, mas ainda assim é rosa (e esse rosa-nude fica, sim, interessantíssimo com preto, ainda mais em sobreposições!)







CRÉDITOS: OFICINA DO ESTILO

Nenhum comentário:

Postar um comentário